Tratamentos Faciais
- Home
- Tratamentos Faciais

Toxina Botulínica
A toxina botulínica produzida pela bactéria Clostridium botulinum, é usada na medicina estética e terapêutica para bloquear temporariamente a contração muscular.
Na estética é utilizada para prevenir ou trata marcas de expressão, reduzindo as rugas dinâmicas e prevenindo ou amenizando as rugas estáticas. A aplicação é realizada por meio de micro injeções, com efeitos visíveis em 2 a 7 dias e duração de 3 a 6 meses.
INDICAÇÕES
Além da prevenção e combate às rugas, a toxina botulínica pode ser indicada para o tratamento de diversas condições clínicas relacionadas à hiperatividade de músculos e glândulas, e alívio de algumas dores crônicas. A hiperidrose, o bruxismo e a enxaqueca são exemplos de doenças que podem ter seus sintomas tratados com a substância.
Bioestimulador de Colágeno
Os bioestimuladores de colágeno são substâncias injetáveis que desencadeiam uma resposta inflamatória controlada na região de aplicação, fazendo com que as células responsáveis pela sua produção sejam ativadas. são aplicados na derme profunda, induzindo os fibroblastos a produzirem, de forma intensa e progressiva, novas fibras de colágeno. (repõem cerca de 70% colágeno perdido) Devolve a firmeza, elasticidade e rejuvenescimento da pele.
São indicados para tratar flacidez facial e corporal, proporcionando um efeito natural e progressivo.
O tratamento é minimamente invasivo e realizado com anestesia local. Os efeitos começam a ser percebidos após algumas semanas da aplicação e podem durar por ate 24 meses.
Os principais benefícios são a melhora da textura da pele, a redução de rugas e linhas de expressão, correção de cicatrizes, lifting e rejuvenescimento.
Fios de PDO
O tratamento é realizado com o uso de fios 100% absorvíveis, compostos de um material sintético não alergênico chamado polidioxanona. Os fios de PDO lisos podem ser utilizados para estimulação intensa e duradoura de colágeno. Já os fios com garras são usados tanto para ativar a neocolagênese como para a suspensão dos tecidos da face e pescoço, promovendo um efeito lifting imediato.
O procedimento é minimamente invasivo, rápido e não deixa cicatrizes. Os Fios de PDO permanecem no organismo por até seis meses, mas mesmo após sua completa absorção, a indução de colágeno ainda persiste por cerca de dois anos.
Peeling Facial
O peeling é um procedimento que visa promover a renovação da pele, associada à melhoria da sua qualidade e firmeza. Pode ser feito por meio de métodos físicos, como a dermoabrasão, ou com o uso de substâncias químicas.
O peeling pode ser considerado superficial, médio e profundo, conforme a camada da pele que for atingida, Para tratar as manchas, por exemplo, podemos indicar os peelings superficiais. Os peelings médios e profundos geram um grande estímulo de remodelação do colágeno, sendo os mais indicados para melhora da flacidez cutânea e rejuvenescimento.
O peeling facial pode trazer vários benefícios para a pele, como:
- Clarear manchas de idade, sol e acne
- Melhorar a aparência da pele
- Reduzir rugas e linhas de expressão
- Reduzir a oleosidade da pele
- Prevenir o aparecimento de cravos e espinhas
- Aumentar a produção de colágeno
- Melhorar a textura e o tom da pele
- Aumentar a firmeza da pele
- Reduzir poros
Skinbooster
O Skinbooster é um tratamento injetável à base de ácido hialurônico que promove hidratação profunda e duradoura na pele, melhorando sua textura, viço e elasticidade. Diferente dos preenchedores, ele não altera o volume, mas age diretamente na retenção de água, proporcionando uma pele mais luminosa, suave e revitalizada. É ideal para combater o ressecamento, suavizar linhas finas e melhorar a aparência de áreas como rosto, pescoço, colo e mãos. Seus efeitos são progressivos e garantem uma pele mais saudável e jovem ao longo do tempo. Ele pode ser aplicado em várias partes do corpo, como face, pescoço, colo e dorso das mãos.
Microagulhamento
O microagulhamento, também conhecido por Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA), é um procedimento dermatológico que utiliza um equipamento composto de diversas pequenas agulhas esterilizadas, para realizar microperfurações na pele.
O procedimento leva os fibroblastos a produzirem mais colágeno, além de aumentar a vasodilatação local. Com isso, há uma melhora geral da qualidade cutânea e uma maior absorção de ativos que são depositados diretamente na pele – por meio da técnica Drug Delivery.
O IPCA pode ser feito em qualquer lugar do corpo ou rosto, inclusive no couro cabeludo, para estímulo da circulação sanguínea da região. Entre suas indicações de tratamento, podemos citar:
- Cicatrizes e estrias;
- Manchas, melanoses e melasma;
- Poros dilatados;
- Rugas e linhas de expressão;
- Flacidez de pele;
- Alopecia e queda de cabelo.